psicologia hospitalar
cursos presenciais
ensino a distância
livro psi hosp
jornal virtual
publicações

 

 

 

 


 

psicologiahospitalar.net.br

Comunicação de Más Notícias
Transmissão ao Vivo por Videoconferência
- ampliando universos e vencendo barreiras do conforto da sua casa -

Informações gerais

Más notícias ou notícias ruins são um tema extremamente relevante, importante e emergente atualmente. O que se comprova quando vemos inúmeros profissionais apresentando sérios problemas na comunicação.

Trabalhando em saúde ou pretendendo trabalhar, um de nossos diferenciais, com certeza será a comunicação adequada, desta maneira colaborando para não aumentar ainda mais o sofrimento daquele que precisa ouvir a notícia indesejada.

Você sabe dar uma má notícia sem causar mais sofrimento em quem a escuta? Mas... o que são más notícias? Para quem são as más notícias? Não é tão simples dar a notícia ruim. É preciso muito mais. É preciso ter compaixão e empatia e ter a técnica adequada.

O curso/workshop de Comunicação de Más Notícias pretende esclarecer dúvidas, apresentar soluções e técnicas para um melhor manejo da comunicação.

As aulas são ao vivo, através de videoconferência, onde a Profa. Susana Alamy tem uma sala virtual para as aulas e onde todos interagem, exatamente como o fariam em sala de aula física. E o melhor é que é do conforto da sua casa e possibilita fazer um excelente network com várias pessoas de diferentes localidades. O network é uma rede de contatos que quando bem feita pode viabilizar e ampliar sua chance de sucesso na sua carreira.

De modo geral a programação é esta abaixo, mas é importante confirmar sobre a mesma em cada curso que é ministrado, pois poderá variar de acordo com a carga horária do curso que estará sendo oferecido.

Programação:
- O são más notícias e notícias difíceis
- Para quem são as más notícias
- Cuidados recomendados ao se dar más notícias
- Importância da relação profissional/paciente
- Protocolo para transmitir más notícias

Público-alvo: psicólogos, estudantes de psicologia, profissionais de saúde (incluindo médicos veterinários) e demais interessados

Objetivo específico: mostrar a importância da comunicação na qualidade de vida do paciente e de seus familiares, no atendimento e no resultado geral do tratamento

Certificado de participação: para aqueles que cumprirem 75% de presença às aulas

Investimento e outros detalhes: gentileza solicitar por e-mail: psicologiahospitalar@gmail.com

Coordenação e aulas:
SUSANA ALAMY - CRPMG 6956
Psicoterapeuta, Psicóloga Clínica e Hospitalar, com 31 anos de experiência, unindo teoria e prática. Docente Livre. Palestrante. Professora em cursos de pós-graduação. Bacharela Licenciada em Psicologia. Habilitada em Psicologia Clínica. Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia. Diploma de psicóloga também reconhecido pela Embaixada da República Argentina. Membro da ABED - Associação Brasileira de Ensino a Distância. Membro da SBPH - Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar. Ex-Membro da Comissão de Bioética e Biodireito da OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais. Cursos de Pós-Graduação em Psicopatologia Psiquiátrica (Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires, Argentina) e Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (Faculdade de Ciências Médicas de MG). Idealizadora e Coordenadora do Serviço de Psicologia do Hospital da Criança (2000 a 2018). Idealizadora e Fundadora do 1º. Jornal Virtual de Psicologia Hospitalar (2004). Autora do livro: Ensaios de Psicologia Hospitalar: a ausculta da alma - já na 3ª edição. Livro referência para concursos e prova título de especialista do Conselho Federal de Psicologia. No X Concurso de provas e títulos para concessão do título de especialista em psicologia hospitalar do Conselho Federal de Psicologia, em 2015, foram tiradas 5 questões deste livro: questões fechadas: 12, 13, 15, 22; questão aberta: 2. Editora da revista: Psicópio: revista virtual de psicologia hospitalar e da saúde. Publicada semestralmente. Lançada em fevereiro de 2005.
Apoio: Psicópio: revista virtual de psicologia hospitalar e da saúde e Profissão Psicólogo
Site: http://psicologiahospitalar.net.br/
Blog: http://alamysusana.blogspot.com.br/

Voltar à página Principal


Site: http://www.psicologiahospitalar.net.br
Blog: http://alamysusana.blogspot.com.br/
E-mail: psicologiahospitalar@gmail.com
FB: https://www.facebook.com/ProfissaoPsicologo

Copyright © Susana Alamy - Todos os Direitos Reservados.