psicologia hospitalar
cursos presenciais
ensino a distância
livro psi hosp
jornal virtual
publicações

 

 

 

 


 

psicologiahospitalar.net.br

TERAPIA ONLINE OU PRESENCIAL
Você escolhe!!

"Nada substitui o conhecimento que você pode ter de você mesmo". (Susana Alamy)

....
Imagem do livro “Ensaios de Psicologia Hospitalar: a ausculta da alma”, 3ª ed., p. 47


Psicóloga Susana Alamy

Serviço especializado em psicoterapia e apoio psicológico para pacientes com câncer (e seus familiares), crianças terminais, cuidados paliativos, depressão, ansiedade, perdas e lutos, luto por animais de estimação, e demais incômodos vivenciados pela pessoa.

Grupo de apoio, suporte psicológico à perdas e lutos não-reconhecidos - http://www.psicologiahospitalar.net.br/grupo-de-apoio.html


A Terapia ajuda os pacientes a melhorarem sua autoestima, a encontrarem harmonia e tranquilidade, a lidarem melhor com dificuldades, a elaborarem os conflitos, perdas e lutos, a se conhecerem melhor, etc.


O que é psicoterapia / terapia?

Psicoterapia é a terapia realizada por psicólogos preparados para acolher a ajudar as pessoas, utilizando técnicas estudadas durante a faculdade e aperfeiçoadas ao longo da carreira.


Como é a psicoterapia / terapia?
A terapia é realizada em espaço reservado, seja este presencial ou online, onde o paciente por conversar abertamente com alguém preparado para escutá-lo sem julgamentos, que guarda sigilo e jamais o expõe diante de alguém, que o orienta do ponto de vista profissional, que o acolhe, seja em momentos de crise ou não, que o respeita em sua dor, e que se dedica a ajudá-lo a encontrar as causas dos seus problemas para resolvê-los, sempre objetivando que alcance qualidade de vida.


Qual resultado posso esperar da psicoterapia / terapia?
Você se dedicando em sua terapia, dispondo-se a enfrentar suas angústias e medos, consegue melhorar sua autoestima, reelaborar seus conflitos e reescrever sua história, alcançando assim uma melhor qualidade em seus relacionamentos, consigo mesmo, com os outros, em sua própria vida.


Onde posso fazer psicoterapia / terapia?
Online, no consultório, em casa quando não pode se deslocar por estar acamado ou por ter alguma dificuldade limitante de locomoção, o que chamamos de atendimento domiciliar ou home care.


O que preciso para fazer terapia online?
Ter conexão com a internet, vídeo e áudio.
Os detalhes para entrar no consultório virtual serão enviados após você entrar em contato.


Por que fazer terapia com a psicóloga Susana Alamy?
Porque é uma psicóloga experiente, atuando há 31 anos em psicologia clínica e hospitalar, obtendo muito bons resultados com seu trabalho.


Susana Alamy
Psicóloga Clínica e Hospitalar. Psicoterapeuta. CRP 04/6956. Docente Livre. Bacharel licenciada em Psicologia pela Universidade FUMEC (1987). Especialista Profissional em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia (2003). Membro da SBPH - Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar. Cursou Psicopatologia Psiquiátrica na Faculdade de Psicologia da Universidade Nacional de Buenos Aires, Argentina, como pós-graduanda. Participou do curso de discussões de casos clínicos em instituições na Sociedade Analítica de Buenos Aires, Argentina. Autora dos livros: Ensaios de Psicologia Hospitalar: a ausculta da alma (3ª ed.), “Como Viver Bem” e “Tigrinha é Adotada” (esgotado). Possui larga experiência em atendimento de pacientes oncológicos e seus familiares, pacientes deprimidos ou em estado depressivo, ansiedade, e pacientes e familiares em cuidados paliativos, atendimentos individuais e em grupos de tutores em perdas e lutos de animais de estimação, tendo trabalhado em vários hospitais. Mais sobre Susana Alamy: http://www.psicologiahospitalar.net.br/susanaalamy.html
Autorizada para os atendimentos online pelo Conselho Federal de Psicologia.


Serviços e tratamentos
Para todas as idades

Atendimento em psicologia hospitalar
Atendimento em psicologia clínica
Atendimento domiciliar
Atendimento online


Serviço especializado
em psicoterapia e apoio psicológico para pacientes com câncer (e seus familiares), crianças terminais, cuidados paliativos, depressão, ansiedade, perdas e lutos, luto por animais de estimação, e demais incômodos vivenciados pela pessoa, etc.
Grupo de apoio, suporte psicológico à perdas e lutos não-reconhecidos.


Links das suas redes sociais profissionais, site, blog
Blog: http://alamysusana.blogspot.com.br/
FB: https://www.facebook.com/psicologasusanaalamy/
Site: http://psicologiahospitalar.net.br/


Localização
Consultórios em Belo Horizonte/MG: Lourdes e Cidade Nova
Consultório Online: plataforma americana


Agendamento e consultas
Todos os atendimentos devem ser agendados previamente
Entre em contato pelo WhatsApp: +55 31 9818 1779 ou através dos formuláros abaixo:
. Quero agendar um horário individual
. Quero fazer minha inscrição para o grupo de apoio psicológico de perdas e lutos não reconhecidos


Contato
alamysusana@gmail.com
psicologiahospitalar@gmail.com

 

 

Leia mais: Por que devo fazer terapia? (*)
Porque a psicoterapia é destinada ao tratamento e ajuste de todos aqueles que se sentem descontentes. É a "aplicação de técnicas especializadas ao tratamento de distúrbios mentais ou aos problemas de ajustamento cotidiano." (Álvaro Cabral e Eva Nick, Dicionário Técnico de Psicologia).

Porque muitos são os problemas pelos quais passamos e muitos deles parecem ser tão grandes que nos tiram do sério, nos deixam tristes, desanimados, ansiosos e às vezes também deprimidos. Neste momento não conseguimos pensar direito, nosso raciocínio fica comprometido e ficamos presos no mesmo lugar. Quem pode nos ajudar? O psicólogo!

Algumas queixas são muito frequentes no consultório, como, por exemplo, os problemas no relacionamento: com o companheiro ou companheira, com os pais, no trabalho ou com amigos. E relacionar-se não é nada fácil mesmo. As pessoas são diferentes e isto às vezes leva a desentendimentos que podem magoar profundamente a outra pessoa.

Outra queixa muito comum é o sentimento de infelicidade e baixa autoestima. Quando a pessoa diz que tem tudo para ser feliz, mas não consegue. Ou que tenta alcançar seus objetivos, mas não consegue. Ou quando diz que para ela dá tudo errado sempre.

Também são comuns os problemas relacionados à insatisfação no trabalho, quando se queixam de não se sentirem valorizadas pelos seus chefes e pelos colegas, ou por sofrerem de assédio moral, ou mesmo porque não sabem ao certo o que querem como profissão, etc.

Muitas vezes também procuram o psicólogo porque se sentem descontroladas emocionalmente, recorrendo a medicamentos, drogas, álcool e outros subterfúgios que em nada ajudam.

Em outras porque brigam muito e nunca conseguem se entender com ninguém, o que as faz sentirem sozinhas e desamparadas.

Perder alguém amado também pode gerar grande desconforto emocional, fazendo com que a pessoa se sinta impotente diante da vida, sozinha e perdida, sem direção.

Problemas relacionados à saúde física também chegam ao consultório com bastante frequência, porque interferem na qualidade de vida da pessoa e ela quer aprender a resolvê-los ou aprender a enfrentá-los de maneira satisfatória.

As frustrações também trazem as pessoas ao consultório. E não é mesmo nada fácil lidar com as frustrações do dia a dia, principalmente nos dias de hoje, quando vivemos uma grande crise no país.

E ainda temos tantos outros motivos tão comuns: desilusão, stress, angústia, depressão, infelicidade, dificuldades escolares, traumas na infância, dúvida sobre qual carreira profissional seguir, perda de alguém importante, problemas com a sexualidade, dificuldades escolares, crise existencial, medos, ansiedade, etc.

E temos as pessoas que são encaminhadas por outras pessoas, que vêm com aquele problema que o outro percebeu. Ou por encaminhamento médico para que seja preparada psicologicamente para alguma cirurgia, ou para aprender a lidar com alguma perda importante, ou para ser acolhida em momento de doença grave como o câncer e outras.

Poderíamos falar inúmeros motivos que trazem uma pessoa ao consultório e cada um com sua peculiaridade, porque cada pessoa é única e sofre na sua unicidade como tal.

O objetivo da terapia é auxiliar o paciente em seu desenvolvimento enquanto pessoa, ajudando-o a descobrir seu potencial e sua maneira de lidar com as situações que lhe provocam estresses, conflitos, ansiedades, tristezas e etc., bem como trabalhar os traumas para que sejam desfeitas as amarras que o impedem de agir de uma outra maneira, aprender a lidar com suas emoções e alcançar as transformações que tanto quer, sejam em si mesmo ou nas suas relações interpessoais.

A psicoterapia auxilia o paciente em seu autoconhecimento e possibilita que faça escolhas mais conscientes para sua vida.

Assim, o psicólogo está preparado para acolher a ajudar essas pessoas, utilizando de técnicas estudadas durante a faculdade e aperfeiçoadas ao longo da carreira.

(*) Texto original publicado em: http://alamysusana.blogspot.com.br/2017/06/por-que-devo-fazer-terapia.html


PSICÓLOGA RESPONSÁVEL PELOS ATENDIMENTOS

Susana Alamy, psicoterapeuta, psicóloga clínica e hospitalar - CRPMG 6956

Voltar à página principal


Site: http://www.psicologiahospitalar.net.br
Blog: http://alamysusana.blogspot.com.br/
E-mail: psicologiahospitalar@gmail.com
FB: https://www.facebook.com/ProfissaoPsicologo

Copyright © Susana Alamy - Todos os Direitos Reservados.